segunda-feira, 5 de outubro de 2009

SPFC x Antismo = Realidade

Nada de teoria da conspiração, muito menos espasmos involuntários de 6-3-3. Dizer que a imprensa brasileira odeia o SPFC e que mesmo com ela contra somos o clube mais vitorioso do país é chover no molhado, chutar cachorro morto. É como negar o aquecimento global e passar na farmácia pra comprar protetor solar. Todos sabem que o Bambi é Hetero, ele pega a “veadinha”... Já o Gambá, é o único que termina o filme solteiro e falando fino.

Fora as provocações idiotas, o que nossos rivais têm pra falar contra o SPFC ? Nós não ganhamos a Copa do Brasil nem a Sulamericana... (torneios de segundo escalão). Fora isso nossos adversários esperam a Disney lançar outra obra cinematográfica qualquer.

Mas o assunto é SPFC x Antismo = Realidade. Então vamos começar.

Motivos pra odiar o SPFC:

Sabe aquele cara rico, popular, boa gente, humilde e bonito ?
Aquele cara que não dá de competir mesmo. É isso que o SPFC projeta pra sociedade, e infelizmente, no nosso país esse não é o estereótipo preferido (disseminado pela mídia). O Brasil enaltece o “Serjão” ajudante de pedreiro (nada contra os pedreiros). É por isso, também, que jogadores como Rogério Ceni não tem espaço, é por isso que também que Ronaldinho Gaúcho ainda é o preferido dos Brasileiros em relação ao Kaká.

Voltando para R. Ceni, ele é o ponto mais claro possível... É o ponto-chave da relação Imprensa x SPFC.
Como ganhar dinheiro vendendo notícias de um pai de família, trabalhador, responsável e dono de uma índole irrepreensível ?!??

Não é mais fácil (dá mais dinheiro) achar o novo filho do Ronaldo?
Ou descobrir qual favelada o Adriano pegou no fim de semana... Ou falar do novo corte de cabelo do Ronaldinho Gaúcho.

Lembrem que Ceni tem o mesmo corte de cabelo faz mais de 10 anos, e está ficando careca.

Sejamos francos... O SPFC é o diferente, e como toda diferença... Ele tende a ser excluído, mal-quisto.
Em tempos de parcerias com a Traffic, o SPFC mantém o conservadorismo.

Nós sabemos que os jogadores de Cruzeiro e Palmeiras sairão em 6 / 7 meses sem deixar 1 centavo furado para o clube.. Mas também sabemos que os 'fiéis' não tem intelecto suficiente pra entender algo TÃO complicado. Além do mais, a mídia (de novo) lucra rios de dinheiro vendendo a imagem de jogadores problemáticos... Em contrapartida, Hernanes e seu Palio 1.0, rendem notícia ?

Em tempos de prostituição de camisetas, cores fluorescentes, 35 uniformes diferentes, o São Paulo FC mantém a tradição. Somos tricolores, nossa camisa tem peso e não precisamos pintá-la de Roxo pra vendê-la.
E o pior (pra mídia) é que com a mesma camisa, com os mesmos “Zé-ninguém”, nós SEMPRE ganhamos.

O São Paulo FC moderniza sua estrutura, mantém sua tradição. Investimos em marketing ? SIM... Mas usando o TIME, OS TÍTULOS.
Os outros vendem miniaturas de Ronaldo, canecas de Chopp do Adriano...

E não é de hoje que somos a diferença. Quando pensamos no passado do Tricolor, o que vem na cabeça é o Morumbi, a luta para construí-lo... Ou mesmo a luta para existir como clube.
Não temos nenhum Pelé, ou um Zico pra sintetizar nossa história...

A história do São Paulo FC não se confunde com o nome de mais ninguém que não Cícero Pompeu de Toledo (sorte dele que deu o nome ao estádio). Fora isso, temos ídolos, que idolatravam nossa instituição. A diferença é essa... E ela sempre vai existir.

Podemos não ser o “Maior do Mundo” (na verdade somos), mas certamente nossa instituição vale mais que os jogadores, o técnico, as parcerias...
Temos nome, temos camisa... Camisa MESMO.

O que o São Paulo FC passa é a mesma coisa que a Juventus passa na Itália e o Liverpool passa na Inglaterra.

Não damos notícia. Nossos jogadores têm boa índole, não dão espaço pra certos jornalistas medíocres.

Somos melhores, e não bastasse sermos melhores, também somos superiores.
Representamos a elite, não a financeira.. mas a moral.

Como eu já disse algumas vezes.. somos a luz.

Em tempos de travecada+Traffic+camisas fluorescentes.. o SPFC mantém a conduta moral que já o consagrou.

Não vamos nos vender em troca de “aparição”...
São Paulo FC > Mídia do Brasil... Afinal, mesmo não querendo, eles TODO ano tem que tocar nosso hino.. e fazer uma animação mequetrefe com os dizeres: São Paulo CAMPEÃO.

8 comentários:

  1. Great job!!!
    Porém eu acho que somos superiores também em dizer que não somos superiores.Sintetizando o que disse o MA Cunha: Os outros clubes, com suas atitudes, se auto-destroem.
    Resta ao São Paulo ficar na dele, sem entrar nessa de querer se defender partindo pra ofensas.

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo. O Marco Aurélio está aprendendo a ser mais são-paulino a cada dia. Não tem nem que comentar outros times.

    Parabéns pelo blog e compartilho da mesma opinião quanto ao uniforme, torcida e mídia.

    Engraçado é que os torcedores rivais mais esclarecidos admiram o Rogério Ceni. Menos mal. Sinal de que há inteligência fora do Morumbi.

    Saudações são-paulinas!

    Jaime

    ResponderExcluir
  3. Tem time que está fazendo marketing em cima do São Paulo. Amo o meu Tricolor, mas tem gente amadora no Morumbi, que responde provocações e até toma por provocação o que não é. Marco Aurélio. Pare de responder ao técnico e ao presidente do time da marginal sem número. Não estão vendo que eles tem aparecido mais pelas entrevistas que pelo futebol? Mesmo com um jogador a mais fizeram um jogo de "cumpadre" no "superclássico"? Mas, tudo bem. Não é bom depender deles pra nada mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Ola visitei seu blog e gostei muito e gostaria de convidar para acessar o meu também e conferir a postagem de hoje: Times financiam falta de idoneidade no brasileirão 2009
    Sua visita será um grande prazer para nós.
    Acesse: www.brasilempreende.blogspot.com
    Atenciosamente,
    Sebastião Santos.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que o São Paulo é alvo de comentários maldosos e de muito mau gosto , simplismente porque ele é consagrado , glorioso , tem competência , e é o melhor time do mundo !!! Fazer o que se os outros times não dão contam do tricolor aee ??? Paciência né ??? Isso tudo só acontece por inveja !!! Pois , ninguém ama o feio e nem admira o fraco !!! O São Paulo é o que eu mais amo nesse mundo !!! Beijo ...

    ResponderExcluir
  7. é por isso que ninguem gosta, eu sou sao paulino

    e enquanto todos pensarem q torcedor do sp é só rico ngm vai gosta como num pais de pobre que é o brasil agnete tem a tercera maior torcida do brasil se menos de 10% do Brasil é rico entao todos os ricos sao torcedor do são paulo ???
    eu sei que essa da imprensa mais isso é audiencia oq vc kerem competir com um escandalo ou com 1 normal? tv aberta nao keh coisa boa e nao adianta todo mundo quer ver a desgraça por isso preferem ronaldo entre outros...Enquanto torcedores do são paulo que pensam que nem esse seu post todos continuarao odiando.E não é só por causa das conquista que só por esse fato ja odeiam tanto agente por ser o time mais novo e com mais titulos no Brasil.

    ResponderExcluir
  8. O SPFC é o maior clube brasileiro! Mas, o tricolor não tem uma torcida a altura do time. Os seus torcedores, cobra por reforços e vive exigindo com que a Diretoria monte um super time.

    Mas, os seus torcedores não são capazes de encher o estádio em plena Copa Libertadores. Não que eu esteja sendo pessimista, estou sendo realista, provavelmente nos 3 primeiros jogos do São Paulo em casa nessa Libertadores, o publico do Morumbi será de no maximo 25 mil pessoas. Enquanto isso, os torcedores do Inter vão encher o Beira Rio, os torcedores do Cruzeiro vão encher o Mineirão, os torcedores do Flamengo vão encher o Maracanã e os galinhas vão encher o Estádio Municipal.

    Que moral que os tricolores tem de cobrar do time, se os mesmos não fazem sua parte. Seria ótimo, se já nos 3 primeiros jogos do São Paulo em casa, o Morumbi tivesse no mínimo 40 mil pessoas. A partir do momento que os jogadores adquirirem o espírito da Copa Libertadores, graças a força que vem das arquibancadas, os jogadores vão voar dentro de campo. Aquele que ler essa mensagem, compre os ingressos dos 3 primeiros jogos do São Paulo em casa. Aquele que ler essa mensagem, convença os amigos e os parentes São Paulinos a comprar os ingressos dos 3 primeiros jogos do São Paulo em casa.

    Aquele que ler essa mensagem, crie tópicos nas Comunidades de São Paulinos do Orkut e peça aos São Paulinos para comprar os ingressos dos 3 primeiros jogos do São Paulo em casa. Que nessa Libertadores, o São Paulo tenha uma torcida a altura da grandeza do São Paulo FC.

    ResponderExcluir