quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Show internacional no Pacaembu


Time se une para comemorar o golaço de Rafael Tolói, o quarto da goleada - Foto: Lancenet

A vitória do São Paulo FC na noite de ontem contra a Universidad do Chile, pelas quartas de final da Copa Sul - Americana, no estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, foi algo para ficar na memória do torcedor Tricolor por muito tempo.

Primeiro, porque os 5 a 0 não foram em cima de uma equipe qualquer. Goleamos os atuais campeões do torneio e líderes do ranking da Conmebol. Além disso, a La U tem escrito belas páginas na recente história do futebol continental.

Em segundo lugar, porque a garra, a raça e a dedicação do time nos levaram de volta aos primeiros anos da década de 1990 e ao inesquecível 2005. A química da equipe com a competição foi tão grande durante os 90 minutos que aquele até parecia um jogo decisivo de Taça Libertadores.
Em terceiro, a torcida, mais uma vez, deu um show nas arquibancadas. Assim como já havia acontecido nos últimos jogos do Brasileirão, lotamos o estádio e empurramos o São Paulo FC para mais uma importante vitória. Ninguém gosta mais de jogo internacional na quarta à noite do que o são-paulino.

Como não se emocionar diante de um espetáculo como o de ontem?! Hoje, logo pela manhã, ao rever os melhores momentos da partida, fui às lágrimas (como não ia há tempos). Defesa imponente, meio de campo brigador e criativo e um ataque Fabuloso.  Ceni foi o maestro de sempre; Tolói e Rhodolfo, verdadeiros paredões (e o camisa 3 ainda nos presenteou com um golaço!);  Cortez e Douglas me fizeram lembrar de Júnior, Cicinho, Leonardo e Cafu; Denílson e Wellington foram dois leões e estão provando a cada jogo que estão entre as melhores duplas de volantes do continente; Jadson mostrou que o investimento de nossa diretoria valeu a pena...

E o nosso ataque? Falar o quê de Lucas e Luís Fabiano!? O primeiro, mesmo vendido ao novo rico PSG, tem nos orgulhado demais, tamanha a sua dedicação e amor à camisa três vezes campeã do mundo. Com um gol de placa e uma assistência à la Raí, deixou a noite mais bonita no Pacaembu. Já estamos com saudades! Já o camisa 9 provou, de novo, porque ganhou o apelido de FABULOSO em sua vitoriosa passagem pela Espanha. Com um “totozinho” na bola, de primeira, deixou o pobre Jhonny Herrera embasbacado e incrédulo no chão.

Méritos também para o técnico Ney Franco, que soube suprir as carências de Osvaldo e do lateral-zagueiro Paulo Miranda (que tem calado MUITO a minha boca). O vencedor 4-3-3 deu lugar ao tradicional 4-4-2. Time menos ofensivo? Só no papel. O tricolor aproveitou o desespero do bom time chileno e fez história. Com certeza, as duas atuações contra a La U nos credenciam ao título inédito da Copa Sul- Americana e, mais do que isso, nos trazem a esperança de bons ventos e muitos títulos em 2013.

 Saudações Tricolores



Mesmo vendido ao PSG, Lucas corre em dobro e mostra amor à camisa. Quer ir embora campeão. - Foto: Lancenet



Autor de dois belos gols, Jadson mostra porque é o camisa 10 Tricolor - Foto: Sportv


Luís Fabiano, sempre ele, dá um toquinho por cima de Jhonny Herrera e faz mais um golaço no Pacaembu - Foto: Globoesporte.com
Titulares na tradicional foto antes da partida. Pose de campeão? - Foto: Lancenet








Um comentário:

  1. Agora sim li e realmente você manda bem, meu amigo! Até quem não é são paulina gosta. :)

    ResponderExcluir